A primeira escalação do Inter para 2024 tem data para ser revelada. Na partida contra o Avenida, domingo (21), o técnico Eduardo Coudet vai colocar em prática os trabalhos que foram realizados na pré-temporada. O time não terá força máxima por conta dos desfalques de Rochet, Mercado e Alan Patrick. Já os reforços contratados para a temporada, com a exceção de Borré, estarão à disposição do técnico.
A ideia do Inter é disputar o Gauchão com o que tem de melhor e, com isso, reconquistar o Estadual que não é vencido pelo Colorado desde 2016. Para a primeira missão oficial do ano, o treinador poderá colocar em campo o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, e existe também a possibilidade da utilização de Lucas Alario no time titular. O argentino não atua desde abril do ano passado, mas vem treinando normalmente no CT Parque Gigante.
— No meio do ano, em junho, tive uma pequena cirurgia, mas hoje me encontro em boas condições, em perfeitas condições. Quero estar com meus companheiros, mas a comissão técnica é que define quando —, disse o atacante argentino em sua coletiva de apresentação.
Rochet foi entregue ao departamento médico após voltar a sentir dores na região do tórax. Mercado e Alan Patrick cumprem seis jogos de suspensão pelas confusões que ocorreram nas semifinais do Gauchão do ano passado diante do Caxias.
Sendo assim, o técnico Eduardo Coudet vai colocar em campo um time ainda sem sua força máxima, mas com a possibilidade de testar os reforços que já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Uma possibilidade de escalação para a largada do Gauchão tem: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Bruno Henrique, Hyoran e Wanderson; Valencia e Lucas Alario.
Até o domingo, serão realizados mais três treinamentos. Nesta quinta-feira (18), a atividade é com portões fechados. A tendência é de que o mistério relacionado ao time persista até o domingo.