O técnico Eduardo Coudet vem testando nos treinos uma nova função para Alan Patrick no Inter. Com a utilização do recém-contratado Lucas Alario no ataque ao lado de Enner Valencia, o camisa 10 terá que correr mais e cumprir mais atribuições defensivas. Contudo, ainda não há garantia de que a ideia já será colocada em prática contra o Ypiranga, neste sábado (27).
Em 2023, Alan Patrick foi utilizado em um posicionamento mais avançado, formando uma dupla de ataque com Enner Valencia na fase defensiva, o que lhe privava de muitas funções de marcação. Em 2024, porém, a ideia é que o meia atue de forma mais recuada na maior parte da partida, o que demandará mais intensidade física do jogador de 32 anos.
— Se vocês olharem para os times que treinei, sempre meus times jogaram com um volante, três meias e dois atacantes. A solução é correr. Todos podem jogar juntos se correm. Eu gosto de times que correm e brigam. Não gosto de falar de um nome, mas estamos falando de um jogador muito importante, nosso capitão (Alan Patrick), que se moldou a diferentes posições e maneiras de jogar — declarou Coudet, logo após a vitória sobre o Avenida.
O novo posicionamento de Alan Patrick já está sendo testado nos treinamentos. Contudo, ainda não está decidido se a ideia já será colocada em prática contra o Ypiranga. Logo, também não está definido quem sairá da equipe para a entrada do camisa 10. O mais cotado é Hyoran, embora haja a possibilidade de Bruno Henrique deixar a equipe, o que deixaria o time ainda mais ofensivo.
O provável Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Hyoran), Wanderson e Alan Patrick; Enner Valencia e Lucas Alario.
Outra alternativa mais remota seria a saída de Lucas Alario, com Alan Patrick atuando em um posicionamento mais avançado, semelhante ao do ano passado. Nesta hipótese, Coudet teria mais tempo para testar o camisa 10 na nova função antes de colocar a ideia em prática.
No entanto, a adaptação de Alan Patrick a este posicionamento mais recuado é considerada importante, sobretudo pela esperada chegada do atacante Rafael Borré, que formará a dupla de ataque com Enner Valencia ao menos partir de julho.
Contra o Ypiranga, neste sábado (27), às 16h30min, no Beira-Rio, o camisa 10 estará de volta à equipe após cumprir dois jogos de suspensão devido às brigas registradas na partida contra o Caxias, na semifinal do Gauchão 2023.