No mesmo dia em que anunciou a contratação de Rafael Borré, que se apresentará no Beira-Rio no meio do ano, o Inter recebeu a confirmação de que poderá escalar o zagueiro Robert Renan na estreia do Gauchão, domingo, contra o Avenida, às 16h, no Beira-Rio.
Com a aparição do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta quarta-feira (17), falta apenas a regularização de Lucas Alario para que o técnico Eduardo Coudet tenha a certeza de que poderá escalar os quatro reforços que já estão no CT Parque Gigante diante do Avenida. A tendência é de que todos eles sejam titulares.
O jovem zagueiro herdaria a vaga de Gabriel Mercado, que está suspenso por seis rodadas, em decorrência da briga na semifinal do Gauchão do ano passado, na eliminação para o Caxias. Situação parecida envolve o meia Hyoran, que pode executar a função do também suspenso Alan Patrick ou de Mauricio, que serve à Seleção Brasileira Pré-Olímpica.
O goleiro Ivan, por sua vez, se transformou em opção após a informação divulgada pelo clube de que Rochet voltou a sentir dores na região do tórax e passará por um tratamento sem prazo determinado para retornar aos treinos com bola. O uruguaio sofreu uma fissura nas costelas no ano passado.
O caso que traz maior preocupação diz respeito ao centroavante Lucas Alario. Além de depender do BID, o argentino está sem atuar desde abril, quando ainda defendia o Eintracht Frankfurt e sofreu uma lesão no joelho. Apesar disso, ele tem participado normalmente das atividades no CT Parque Gigante e, na sua apresentação oficial, manifestou o desejo de jogar.
— Estou com muita vontade, expectativa e motivação para estar aqui. Faz muito tempo que não jogo partidas oficiais. Em junho tive uma pequena cirugia, na qual me recuperei, e estou em boas condições. Fiz meu primeiro treino e quero já estar com meus companheiros. A comissão técnica decidirá (quando vai jogar) — destacou.