A qualquer momento, Johnny será anunciado pelo Real Bétis, da Espanha. Vendido pelo Inter, o volante desembarcou no aeroporto de Sevilha nesta quarta-feira (27), onde será apresentado como reforço do clube espanhol.
Antes de liberá-lo, a diretoria colorada tentou segurar o atleta até a metade do ano, mas a lesão do argentino Guido Rodríguez, que fraturou a perna durante um treinamento, fez com que os espanhóis exigissem a apresentação de forma imediata para abrir a temporada de 2024.
Para se desfazer do titular, o Inter receberá 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões) parcelados em três vezes. Mas, caso o atleta atinja metas estabelecidas em contrato, o montante da transferência pode chegar até a 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões).
O jogador de 22 anos viajou direto de Orlando, nos Estados Unidos, onde passou o Natal ao lado da família. Antes, ainda aproveitou férias em Cancún, no México. Desta forma, a despedida com a camisa colorada se deu mesmo na vitória sobre o Botafogo, na última rodada do Brasileirão.
Revelado na base colorada, Johnny se profissionalizou em 2019 e, desde então, disputou 144 partidas, tendo marcado sete gols.