Com garantia matemática de que não corre risco de rebaixamento e com a vaga da Copa Sul-Americana encaminhada, o Inter busca novos objetivos para as duas rodadas restantes do Brasileirão. Mas também há objetivos pessoais, como expressou o zagueiro Igor Gomes.
Depois de ajudar a defesa a passar ilesa contra Bragantino e Cuiabá, o jovem estabeleceu a meta de não sofrer gols contra o Corinthians, neste sábado (2).
— Espero seguir com essa performance, sem sofrer gols. Isso é importante para toda a equipe. Então, espero que a gente consiga ter uma boa atuação, não sofra gols e saia com uma vitória, o mais importante são os três pontos — projetou ele, em vídeo divulgado pelo clube.
Até agora, a maior série de jogos sem sofrer gols foi construída entre o final de agosto e início de setembro, quando o Colorado completou quatro partidas de invencibilidade contra Bolívar, pela Libertadores, Flamengo e Goiás, pelo Brasileirão.
Antes disso, também fechou duas séries de três jogos no Gauchão, nos tempos de Mano Menezes. Primeiro contra São Luiz, Ypiranga e Novo Hamburgo. Depois, contra Brasil-Pel, São José e Aimoré.
No caso especial de Igor Gomes, há também a tentativa de deixar uma boa impressão para a próxima temporada. Com a lesão muscular na coxa esquerda sofrida por Vitão, o ex-zagueiro do Barcelona B poderá ser titular também contra o Botafogo, na última rodada. O vínculo com o Colorado vai até o fim de 2024.
— Para mim, particularmente, (a temporada) foi muito boa. Eu busco trabalhar o máximo possível, tenho os mais velhos como referência no clube, tive muita minutagem e esperto terminar bem estes últimos jogos para poder coroar com chave de ouro — concluiu ele.
Confira a sequência de jogos do Inter sem sofrer gols em 2023
quatro jogos
- 22/8: Bolívar 0x1 Inter (Libertadores)
- 26/8: Flamengo 0x0 Inter (Brasileirão)
- 29/8: Inter 2x0 Bolívar (Libertadores)
- 2/9: Goiás 0x0 Inter (Brasileirão)
três jogos
- 28/1: Inter 4x0 São Luiz (Gauchão)
- 2/2: Inter 3x0 Ypiranga (Gauchão)
- 5/2: Novo Hamburgo 0x0 Inter (Gauchão)
- 11/2: Brasil-Pel 0x1 Inter (Gauchão)
- 16/2: Inter 2x0 São José (Gauchão)
- 25/2: Aimoré 0x2 Inter (Gauchão)