O Inter encerrou na manhã desta sexta-feira (1°) a preparação para encarar o Corinthians, neste sábado (2). Como a delegação permaneceu na capital mato-grossense após vencer o Cuiabá na quarta-feira (29), na Arena Pantanal, o último treino aconteceu no CT do Cuiabá, sem a presença de repórteres. A delegação viaja para Guarulhos ainda nesta tarde.
Este foi o único ensaio para a penúltima rodada do Brasileirão, já que a atividade do dia anterior, realizado no mesmo local, só teve a presença dos reservas. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, que geralmente ocorre depois de partidas, na academia do hotel — Rômulo, com dores na panturrilha esquerda, também participou.
Em relação à última apresentação, o técnico Eduardo Coudet perdeu somente Pedro Henrique por suspensão. No entanto, o atacante seria apenas uma alternativa no banco de reservas. Assim, o time só sofrerá alterações caso tenha algum jogador descontado por questões físicas.
O volante Johnny, por exemplo, teve de ser substituído diante do Cuiabá após uma entorse no tornozelo direito. Se for preservado, Campanharo (que entrou em seu lugar) e Gabriel seriam as alternativas. Entretanto, o próprio atleta garantiu que a situação não era preocupante e, inclusive, participou do treino desta manhã.
— Foi só um susto. Estou muito feliz pela vitória e pelo desempenho do time também. Muito feliz também por ter saído desta situação chata que é ali embaixo (na tabela de classificação), mas o Inter merece estar lá em cima e vamos lutar até o fim do campeonato — disse Johnny à reportagem da Rádio Gaúcha na saída de campo.
Desta forma, Coudet poderia repetir a escalação da última rodada, com: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
A partida está prevista para ocorrer às 18h deste sábado, na Arena Corinthians, pela penúltima rodada do Brasileirão. Se vencer, o Inter pode subir uma posição e ficar com o nono lugar. Em caso de derrota, pode cair até a 13ª colocação.