O Inter voltou a fazer contatos para contratar o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro. As conversas aconteceram ainda nesta semana e a direção colorada se informou de uma condição importante para ter o jogador: os mineiros exigem dinheiro na negociação. O clube de Belo Horizonte também descarta uma troca de atletas sem qualquer compensação financeira.
No início do mês, o clube gaúcho buscou saber mais sobre a situação do defensor na equipe de Belo Horizonte. Agora, o Inter tem conhecimento de que precisa investir para tirar Marlon do Cruzeiro, pois o time de Minas precisaria ir ao mercado em busca de reposição. Ainda não houve avanço da direção colorada, já que as tratativas são recentes.
O lateral tem contrato com o seu clube atual até o final de 2024 e foi peça importante em 2023. Ao todo, disputou 41 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências.
A posição virou uma das prioridades do mercado colorado para a próxima temporada. Dalbert deixou o Inter e Thauan Lara não confirmou permanência. Renê é considerado muito importante, mas divide opiniões após alguns erros individuais. A ideia é ter um reserva à altura ou alguém que dispute a titularidade.
A curiosidade é que Marlon passou pela base do Inter entre 2007 e 2013. Depois, seguiu para o Criciúma, onde iniciou a carreira profissional. Atuou, também, por Fluminense, Boavista-POR, Trabzonspor-TUR e Ankaragücü-TUR até chegar em Belo Horizonte.
Em novembro, o Grêmio demonstrou interesse no atleta, mas não fez contato oficial para adquiri-lo. Na época, GZH ouviu técnicos que trabalharam com o jogador.