O Inter está no mercado em busca de reforços. E três estrangeiros surgiram no noticiário colorado como sondados ou com propostas da diretoria. GZH mostra como jogam o argentino Lucas Alario, o colombiano Rafael Borré e o venezuelano Josef Martínez.
Lucas Alario (31 anos)
Campeão da Libertadores pelo River Plate em 2015, Alario tem convocações para a seleção argentina e está na Europa desde 2017, quando foi comprado pelo Bayer Leverkusen. Após cinco temporadas, ele foi negociado com o Eintracht Frankfurt em julho do ano passado.
Ele é o típico centroavante de área. Caso contratado pelo Inter, ele teria a função de ser a referência do setor, fazendo com que Valencia funcionasse como um segundo atacante.
Nesse cenário, Eduardo Coudet mexeria no posicionamento de Alan Patrick, com o camisa 10 passando a atuar como um meio-campista e não mais como parceiro de ataque de Valencia, como foi na Libertadores e no Brasileirão. Alario se recupera de cirurgia no joelho e não atua desde abril. Por isso, precisa de tempo para recuperar ritmo de jogo.
Lucas Alario no Eintracht Frankfurt
- 26 jogos
- 2 gols
Mapa de calor de Alario na última temporada
Rafael Borré (28 anos)
Ganhou espaço no River Plate logo após a saída de Alario, mas na prática não foi o substituto do argentino. Na dupla de ataque montada por Marcelo Gallardo, Borré fazia a função do atacante de movimentação, que antes era de Ignacio Scocco, com passagem pelo Inter. Alario, na prática, foi substituído por Lucas Pratto, esse sim um camisa 9 de ofício.
Ainda que seja um atacante que atua preferencialmente pela faixa central, Borré, atualmente no Werder Bremen, não é o típico camisa 9. Se for contratado, o colombiano pode formar com Valencia uma dupla móvel no ataque, com os dois se revezando entre deslocamentos para os lados, e ocupar a função mais adiantada no setor. Assim como com Alario, o posicionamento de Alan Patrick mudaria para acomodar Borré e Valencia juntos.
Borré pelo Werder Bremen
- 13 jogos
- 4 gols
Mapa de calor de Borré na atual temporada
Josef Martínez (30 anos)
Dos três jogadores, Josef Martínez é que oferece mais possibilidades para ser utilizado caso seja contratado pelo Inter. Ainda que aos 30 anos já não tenha a mobilidade dos melhores momentos da carreira, pode atuar como um dos atacantes na dupla que Coudet costuma montar, mas também pode jogar pelos lados.
Ainda que não seja sua principal função, o venezuelano pode ser alternativa para as posições que na última temporada foram de Mauricio e Wanderson.
Josef Martínez tem contrato com o Inter Miami até dia 31 de dezembro e estará livre a partir de 1º de janeiro para assinar com qualquer equipe. Na última temporada, ele disputou 27 partidas, sendo 20 como titular. A chegada de Luis Suárez, no entanto, fez com que ele ficasse sem espaço no clube dos Estados Unidos.
Josef Martínez no Inter Miami
- 40 jogos
- 12 gols