Especulado pelo Inter antes do término do Brasileirão, Bruno Rodrigues segue em tratativas com o clube. O atacante, que se destacou pelo Cruzeiro nas duas últimas temporadas, também desperta interesse de outros times do país. Mesmo com a concorrência, a investida colorada ainda é mantida.
Há menos de um mês, o departamento de futebol do Inter procurou o empresário Eduardo Uram e o Tombense, clube detentor dos direitos econômicos, para sinalizar o desejo de contratar o atleta. A resposta foi positiva para a transferência, mas condicionada a preferência do Cruzeiro na aquisição, além dos demais interessados. Especula-se que o Vasco também deseja o atacante.
A conversa indicou que a situação poderia ser resolvida depois do pleito presidencial, vencido por Alessandro Barcellos no último sábado (9). Na nova conversa, no começo desta semana, o clube foi informado sobre outras sondagens pelo jogador:
— Não entraremos em leilão — disse um representante da direção colorada para GZH.
Lane Gaviolle, presidente do Tombense, atendeu à reportagem e garantiu que as tratativas seguem com os gaúchos:
— Não fui informado sobre qualquer desistência — relatou o dirigente mineiro.
O valor estipulado em contrato para o Cruzeiro comprar Bruno Rodrigues em definitivo é de U$S 4 milhões (R$ 19,64 milhões na cotação atual). O clube de Ronaldo Fenômeno já comunicou que não pagará a quantia. A direção do Inter garante que a compra somente seria realizada por um custo “muito inferior”.