O ex-zagueiro do Inter Bruno Méndez foi anunciado pelo Granada, da Espanha, na tarde desta terça-feira (26). O defensor uruguaio de 24 anos, que tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, recebeu uma proposta de renovação do clube paulista em abril, mas recusou a oferta. Ele sai a custo zero para o clube espanhol comandado Cacique Medina, também velho conhecido da torcida colorada e que treinou o defesnor no Beira-Rio.
Para o Corinthians, a saída de graça do atleta é vista como um prejuízo. O clube investiu R$ 18,5 milhões no jogador em 2019 ao comprá-lo do Montevideo Wanderers. Bruno Méndez atuou por empréstimo pelo Inter entre junho de 2021 e junho de 2022. Com a camisa colorada, o uruguaio disputou 48 partidas e marcou um gol, além de receber 12 cartões amarelos e um vermelho. A diretoria do Inter tentou investir no retorno do atleta, mas não obteve sucesso.
A atual temporada foi a que Bruno Méndez mais atuou pelo Corinthians: 51 partidas. O jogador oscilou entre bons e maus momentos ao longo da temporada, mas era considerado um atleta importante no elenco.
O Granada, neste momento, é o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol e, em 18 jogos, tem apenas uma vitória na competição. O treinador Cacique Medina chegou em novembro ao clube e tem apenas quatro jogos disputados.