Um velho conhecido da torcida do Inter é um dos alvos do clube para 2024: o zagueiro Bruno Méndez. O defensor uruguaio, de 24 anos, está nos últimos dias de contrato com o Corinthians, que tenta ampliar o vínculo. Entretanto, o clube cita dificuldades para avançar na contratação do uruguaio.
Bruno Méndez já recusou ofertas de prorrogação do vínculo com os paulistas recentemente. Há uma nova tentativa para um desfecho em curso a partir da modificação dos empresários do atleta. A empresa AGN, com sede na capital gaúcha, passou a gerenciar a carreira do zagueiro nos últimos meses.
A nova oferta salarial se aproxima da pedida. Porém, o acordo não foi selado entre as partes. Apesar do interesse de mais clubes brasileiros, o jogador tem o desejo de atuar no futebol europeu para ganhar espaço na seleção uruguaia, comandada por Marcelo Bielsa. Ele tem sido convocado, mas é reserva da Celeste.
O Inter, que passa por processo eleitoral, analisa à distância o desenrolar da situação. Houve interesse mútuo de permanência após empréstimo de uma temporada entre a metade de 2021 e de 2022, mas o Corinthians vetou a saída e solicitou o retorno a São Paulo. O atleta voltou ao Timão e tem agradado aos paulista. Nesta temporada, disputou 51 partidas.
As chapas de Alessandro Barcellos e Roberto Melo, respectivamente, admitem o nome no radar. Foram boas as impressões profissionais pela passagem anterior, além da perspectiva de aproveitamento dentro de campo e possível valorização visando eventual transação pela baixa idade de Méndez.
Pesa contra a concretização da investida, além da definição do ganhador do pleito, o elevado número de estrangeiros no elenco colorado. São oito jogadores de fora do país, e não há nenhum trâmite para conceder dupla nacionalidade. A CBF libera em suas competições apenas a utilização de sete atletas de outras pátrias por rodada.
Sendo assim, caso invista na busca por Bruno Méndez, o Inter precisará resolver o tema. Neste recorte, nenhum jogador está em fase final de contrato. De Pena é o único com chances de deixar o clube no final deste ano. Gabriel Mercado tem tudo encaminhado para seguir até dezembro de 2024. Antes, Mallo tem vínculo até junho. Os outros estrangeiros são: Rochet, Valencia, Aránguiz, Bustos e Nico Hernández.