Já classificado para a Sul-Americana e sem chances de rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Inter tem pouco a fazer na última rodada do torneio de pontos corridos. A partida do Colorado contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira (6), interessa mais aos cariocas do que aos gaúchos.
Fogão e Grêmio disputam uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem. Caso o Botafogo vença o Inter nesta quarta e o Tricolor seja derrotado ou empate diante do Fluminense, a vaga no G-4 do Brasileirão ficará com os cariocas.
Em algumas redes sociais, alguns torcedores do Inter "brincavam" para que o Colorado faça pouca força para ganhar da equipe carioca no Beira-Rio. Outros, alegam que o time gaúcho tem que ir com força máxima para vencer e alcançar a melhor posição na tabela.
A partir desse dilema, GZH perguntou aos colunistas colorados se o Inter deve ganhar do Botafogo ou é melhor perder para, talvez, tirar o Grêmio do G-4. Confira:
Lelê Bortholacci
— Não existe motivo algum para o Inter se envolver com a situação do Grêmio, neste caso. A incompetência do Botafogo está escancarada. Assim como a vontade de vencer de Eduardo Coudet.
Luciano Potter
— Quero lembrar uma coisa aos amigos gremistas que estão lendo agora: a possibilidade de o Grêmio não jogar a fase de grupos da Libertadores 2024 é o Grêmio fracassando no Rio. Se o Grêmio perder ou empatar o nome disso é incompetência tricolor. Inter e Botafogo?! Jogo difícil pro Inter… (risos)
Vini Moura
— O Inter não deve negociar vitória por conta disso. Entregar pontos por causa de uma classificação para Libertadores do rival seria diminuir muito o tamanho do clube. O Inter ainda está devendo ao seu torcedor uma última atuação convincente dentro do Beira-Rio. Nas últimas oportunidades o desempenho do grupo foi melancólico e não pode ser essa a última imagem deixada pela equipe de Eduardo Coudet. Deixem o Grêmio com o seus problemas e vamos organizar as coisas do lado de cá.