Bruno Henrique será o substituto de Aránguiz na partida contra o Bragantino, neste domingo (26), no estádio Beira-Rio. O volante foi contratado na última janela de transferências, quando saiu do Al-ittihad, para defender o Inter. Desde sua estreia, que aconteceu na 17º rodada do Brasileiro, Bruno Henrique só não foi utilizado em duas oportunidades neste campeonato.
A derrota do Inter para o Cuiabá por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, marcou o début do jogador de 34 anos no meio-campo colorado. Desde então, Bruno Henrique se transformou em um reserva muito requisitado pelo técnico Eduardo Coudet.
São 16 participações no Brasileiro. E em apenas duas oportunidades ele não foi utilizado pelo treinador: na vitória sobre o Grêmio, na 26º rodada, e na derrota para o Palmeiras, na última rodada antes da pausa para a data Fifa, quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Além das 16 partidas disputadas no Brasileiro, Bruno Henrique soma dois gols marcados. O primeiro contra o Corinthians, seu ex-clube, no empate por 2 a 2 no Beira-Rio. O segundo foi marcado também em Porto Alegre, mas na derrota para o Coritiba pelo placar de 4 a 3.
Até agora, são 813 minutos em campo pelo certame nacional. Uma média de 50 minutos por partida.
Inter e Bragantino jogam neste domingo, às 18h30. O técnico Eduardo Coudet vai escalar Bruno Henrique na vaga do chileno Aránguiz, suspenso. O problema está no substituto do também suspenso Alan Patrick. Quatro jogadores disputam esta vaga: Lucca, Pedro Henrique, De Pena e Luiz Adriano.