O técnico do Inter, Eduardo Coudet, tem baixa no meio-campo para o restante da temporada. O volante Matheus Dias sofreu lesão muscular na coxa esquerda e ficará entregue ao departamento médico por cerca de quatro semanas. Como o Brasileirão acaba em 6 de dezembro, a previsão inicial é de que o jogador retorne apenas no Gauchão 2024.
O atleta sentiu a lesão durante o empate em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta (8). Era o primeiro jogo do garoto de 21 anos após retornar dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-CHI, onde conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira sub-23.
Apesar de ser reserva no time de Coudet, Matheus Dias vinha ganhando espaço com o treinador e tinha boas chances de ser mais assíduo na equipe na reta final do Brasileirão. O jogador é considerado um ativo valioso do clube e deve ter mais protagonismo no meio-campo colorado no próximo ano.
Na reapresentação do grupo nesta quinta (9), a imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento. Enquanto os titulares realizaram um trabalho regenerativo na academia, os demais atletas participaram de atividade com bola.
Aránguiz não preocupa
Substituído no intervalo do jogo contra o Fluminense por conta de um desconforto, o volante Charles Aránguiz não teve diagnosticada lesão e está confirmado para a partida do próximo sábado (11), contra o Palmeiras.
Contra o Palmeiras
A equipe titular para o jogo de sábado (11), às 21h, na Arena Barueri, será definida apenas no trabalho desta sexta (10). A novidade na escalação deve ser a entrada de Nico Hernández na lateral esquerda, na vaga de Dalbert. No mais, Coudet não pretende promover alterações.
O provável time do Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.