Após conquistar o título inédito da Libertadores, o Fluminense terá uma sequência de menor pressão no Brasileirão. Assim, o clube carioca concedeu folga ao grupo de jogadores até terça (7), véspera da partida contra o Inter, pelo Brasileirão. O treinador Fernando Diniz definirá a escalação para o reencontro diante do Colorado e o clássico contra o Flamengo.
Nos bastidores, o Flu admite que preservará atletas que tenham risco de lesões. No próximo mês, os cariocas serão os representantes da Conmebol no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Com este cenário, os experientes Marcelo e Felipe Melo serão preservados na nova passagem por Porto Alegre. Ambos saíram na etapa final do tempo normal no sábado.
Diogo Barbosa e Marlon são os prováveis substitutos. Outras possíveis baixas devem ser confirmadas depois da análise dos fisiologistas. Ganso, Samuel Xavier, Keno e Cano são outros nomes que podem ficar no Rio de Janeiro.
A reapresentação está marcada para a próxima manhã nas Laranjeiras, sede da instituição. Uma criteriosa avaliação física será aplicada aos jogadores pelo desgaste da partida contra o Boca Juniors.
Em contrapartida, nenhum jogador está suspenso por cartões amarelos, já que Diniz preservou alguns nomes contra o Bahia, há uma semana, em Salvador. Depois do reencontro no Beira-Rio, o Tricolor enfrentará o maior rival, o Flamengo, no Maracanã, no sábado (11), às 18h30min.
A diferença entre Inter e Fluminense na tabela é de três pontos: o Colorado tem 42 e o Tricolor soma 45. Os gaúchos ainda sonham com vaga na Libertadores, mesmo que esteja distante. Os cariocas, por sua vez, já estão classificados pelo título inédito da competição continental.