A reapresentação do Inter, na tarde desta segunda-feira (6), no CT Parque Gigante, terá dois reforços "caseiros" para o duelo diante do Fluminense, quarta-feira (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet contará com os retornos dos campeões pan-americanos Matheus Dias e Thauan Lara, que deverão ficar no banco de reservas.
A dupla ficou praticamente um mês à disposição da CBF na preparação para o torneio no Chile. Eles voltaram ao Brasil no domingo (5) com o restante da delegação. Entretanto, nas partidas anteriores, antes da ida à seleção, ambos sobraram do banco por opção da comissão técnica.
A situação que requer maior atenção é a de Matheus Dias. O volante, que foi titular na campanha, desfalcou a equipe de Ramon Menezes na semifinal, contra o México, por "pequena lesão muscular", conforme comunicado da entidade que comanda o futebol brasileiro. Ele atuou normalmente na decisão contra a seleção chilena, mas passará por reavaliação dos fisiologistas para avaliar a condição física.
Thauan Lara, apesar de ter marcado gol contra Honduras, na fase de grupo, foi reserva na competição. O desempenho no torneio, aliado ao histórico na base colorada e da seleção, despertou o interesse de outros clubes e o ala é visto como uma alternativa de negociação na próxima janela de transferências.
Pela ausência de Renê, que se recupera de lesão muscular, Thauan tende a ser opção entre os suplentes diante dos cariocas, já que Dalbert é o titular de momento. Nico Hernández, outra possibilidade, trata desconforto no joelho direito.
Eduardo Coudet definirá a utilização da dupla nos dois treinamentos exclusivos visando o duelo de quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio. A tendência é de que a formação, mesmo com o desgaste físico do calendário brasileiro, seja praticamente a mesma que bateu o Cruzeiro no final de semana.