O técnico Eduardo Coudet deve ganhar um importante reforço para a reta final do Brasileiro. O lateral-direito Hugo Mallo entrou na fase final de recuperação da lesão muscular na coxa esquerda e será reforço na partida contra o Bragantino.
O espanhol sofreu a lesão muscular no jogo diante do Bahia, válido pela 27° rodada, no dia 18 de outubro. A previsão inicial para retornar aos treinamentos era de 20 dias. Portanto, o prazo de parada já ultrapassou o indicado pelo departamento médico do Inter. Contra o Bragantino, no dia 26, Hugo Mallo completaria 39 dias de afastamento.
O jogador, um pedido do técnico Eduardo Coudet, mostrou-se uma peça importante em alguns momentos decisivos da atual temporada. Bustos chegou a perder a condição de titular para Mallo na campanha da Libertadores.
Importante destacar que Hugo Mallo foi utilizado tanto na lateral como também na zaga. No jogo contra o Bolívar, em Porto Alegre, pelas oitavas da Libertadores, espanhol foi zagueiro. Nas duas partidas contra o Fluminense pela semifinal, Mallo atuou na lateral-direita. Ele ainda anotou um gol no empate por 2 a 2 no Maracanã. No Brasileiro, Hugo Mallo disputou seis partidas revezando entre a zaga e a lateral.
O departamento médico do Inter lotou nos últimos dias. Além de Hugo Mallo, em fase final de recuperação, também estão no DM colorado: Renê, Matheus Dias, Dalbert, Enner Valencia e Johnny. De todos esses, apenas Matheus Dias não vai retornar para a reta final do Brasileiro.