Gustavo Scarpa ainda não conseguiu corresponder à expectativa criada em torno de sua experiência pela Europa. O melhor jogador do Brasileirão de 2022, contratado pelo Nottingham Forest, está emprestado ao Olympiacos-GRE, e pouco tem jogado. Por isso, especula-se seu retorno ao Brasil. E o Inter seria um dos interessados. Mas terá de ser feito um trabalho de recuperação para o meia.
Porque os números de Scarpa na Grécia deixam clara sua situação. Desde que chegou ao clube de Atenas, ele só entrou em campo nove vezes, e apenas três como titular. Sua média é de 50 minutos em cada partida. Não fez gols, não deu assistências e está longe de ser o jogador decisivo do Palmeiras.
Na Grécia, a visão é de que passou por dificuldades para se adaptar e, principalmente, perdeu a concorrência para Fortounis. O grego é ídolo da torcida, marcou sete gols e deu nove assistências em 17 partidas.
Scarpa também teve algumas lesões que dificultaram sua sequência. Nas últimas partidas, deu sinais de reação. Mas, pelo entendimento dos jornalistas que acompanham o futebol grego, ele não está inclinado a esperar e deseja retornar ao Brasil.
O Atlético-MG foi quem primeiro sinalizou a vontade de contar com o jogador. Depois, especulou-se que os dois candidatos à presidência do Inter, Alessandro Barcellos e Roberto Melo, também poderiam fazer alguma oferta. O valor pelo meia gira em torno de R$ 25 milhões.
Pelo Olympiacos
- 9 jogos
- 3 titular
- 49 minutos por jogo
- 2,3 chutes por jogo
- 20 passes certos por jogo