O departamento jurídico do Inter seguirá na ativa após o Campeonato Brasileiro. Está marcado para o dia 8 de dezembro — dois dias após o fim do Brasileirão — o julgamento do atacante Lucca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota para o Bahia, em 18 de outubro. A pena possível para o jogador é de quatro a 12 partidas de suspensão.
O artigo que o jovem de 20 anos foi denunciado pela Procuradoria é o 254-A. Ele cita "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" e prevê afastamento pelo período.
A ideia do jurídico colorado é conseguir a desqualificação do artigo para outro mais brando e amenizar a pena para mínima: um jogo, que já cumprido na rodada seguinte ao episódio. Caso condenado, a ausência de Lucca seria impactada somente na edição da competição de 2024. A pena só vale para o Brasileirão.
Lucca tem 32 jogos como profissional e marcou um gol. Entretanto, teve destaque na arrancada da Libertadores com assistências e bom rendimento. Inclusive, a comissão técnica de Eduardo Coudet, em caso de permanência na próxima temporada, projeta mais oportunidades para o garoto revelado pelo Ceará.