Em recuperação de uma fissura em uma das costelas, o goleiro do Inter, Sergio Rochet, se apresentou no início da tarde desta segunda-feira (9) em Barranquilla, na Colômbia, onde a seleção uruguaia está concentrada para o jogo de quinta-feira (12), contra a seleção da casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A notícia tranquiliza os colorados sobre a condição física do atleta para os próximos jogos do Brasileirão.
Nem o Inter e nem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgaram até agora detalhes sobre a situação do goleiro. A única informação revelada até agora partiu do presidente Alessandro Barcellos, em entrevista concedida logo após a vitória colorada no Gre-Nal de domingo (8). Contudo, o dirigente afirmou que o atleta ainda seria examinado após o jogo.
— O Rochet jogou com fissura em uma das costelas, mas fez questão de estar no jogo. Agora, ele vai ser reavaliado. Tudo isso, mostrou superação — disse Barcellos.
Conforme apurado por GZH, a lesão ocorreu em um dos treinamentos preparatórios para o Gre-Nal e não é grave, tanto que o atleta atuou normalmente no clássico. Além disso, a AUF optou por não cortar o goleiro da rodada dupla de jogos da seleção uruguaia, em que Rochet é titular absoluto, em um indício de que conta com o atleta para os jogos contra Colômbia e Brasil.
Caso Rochet ainda sinta algum tipo de incômodo na região das costelas, é possível que o técnico Marcelo Bielsa preserve o goleiro ao menos da partida contra os colombianos, na quinta. Contudo, a expectativa da comissão técnica do Uruguai é de contar com o goleiro especialmente no jogo seguinte, contra a Seleção Brasileira, no dia 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
De qualquer forma, independentemente da sua condição física, Rochet deve ser desfalque do Inter na partida contra o Bahia, em Salvador, no dia 18, apenas um dia após o confronto entre uruguaios e brasileiros. Pelo desgaste do jogo e da viagem, a tendência é de que o goleiro seja substituído por Keiller no jogo contra os baianos.
Contudo, na partida contra o Santos, no dia 22 de outubro, no Beira-Rio, a expectativa do Inter é contar normalmente com o retorno de Rochet.