Enquanto o Inter realizava o último treino antes da decisão contra o Fluminense, que vale vaga na final da Libertadores, o palco da semifinal estava sendo abençoado. O Estádio Beira-Rio recebeu a visita de um padre colorado nesta terça-feira (3).
Diego da Silva Corrêa, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Guaíba — município que faz parte da Região Metropolitana de Porto Alegre —, caminhou de um lado a outro do gramado, enquanto pedia ajuda aos céus com a água Benta em mãos.
— Em todos os jogos eu venho. Estamos sempre juntos em oração, rezamos e torcemos pelo Inter. Não poderia deixar de ser neste momento. Dar um pulinho aqui e abençoar para que amanhã possamos buscar a vaga à final e, com a graça de Deus, o tricampeonato da América — disse o padre Diego ao portal ge.
O padre fez questão de abençoar o campo, o banco de reservas do Inter e até as bandeiras das torcidas coloradas. Ele costuma receber torcedores do Inter na capela do clube, localizada no pátio do estádio.
— Que o Senhor proteja nossos jogadores. Que o Espírito Santo ilumine, dê coragem, força, disposição, garra e os proteja das adversidades. Que estejam empenhados para buscar esta classificação — pregou.
O Estádio Beira-Rio também recebeu os últimos retoques para a decisão contra o Fluminense desta quarta-feira (4), às 21h30min. Funcionários do clube pintaram as linhas, cuidaram da grama e de todos os demais preparativos.
Quem vencer o jogo no tempo normal avança para a final da Libertadores. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. O outro finalista será definido do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, nesta quinta (5). A decisão será no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.