A demora de quase uma hora para Eduardo Coudet conceder entrevista após a derrota do Inter para o Atlético-MG teve motivo. Na zona mista do Beira-Rio, o volante Gabriel confirmou que houve uma conversa para o elenco "virar a chave" para a Libertadores e iniciar a mobilização para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira (4), às 21h30min, em busca de uma vaga na final da principal competição do continente.
— (A conversa) Foi de cobrança natural, como tem que ser, e virar a chave porque daqui a três dias estaremos aqui de novo. É uma competição que estamos a um jogo da decisão. Não temos tempo para lamentar — afirmou o volante.
Seguindo o mesmo tom, Gabriel ressaltou que a derrota para o Atlético-MG não pode impactar na partida de quarta-feira.
— Não pode impactar nada. É outra competição. Estaremos mobilizados de outra maneira, já foi virada a chave para quarta. É ver os detalhes do que temos errado nesses jogos do Brasileirão e tirar também pontos positivos. Sabemos que será um grande jogo, uma decisão. A gente viu no apito final do jogo o apoio da torcida. Hoje (sábado) foi um resultado injusto pelo que fizemos em campo, mas é virar a chave para quarta-feira — completou.
Com Johnny recuperado da entorse no tornozelo e já tendo atuado no Maracanã, Gabriel será reserva novamente no Beira-Rio. A dúvida na escalação do Inter para enfrentar o Fluminense está na lateral direita, entre Bustos e Hugo Mallo.