A possível novidade na escalação do Inter contra o Fluminense, nesta quarta-feira (27), no Maracanã, deve ser a entrada de Hugo Mallo na lateral direita com a ida de Bustos para o banco de reservas. Por sinal, devido a critério técnico, o argentino já perdeu seu espaço especificamente em duas partidas nesta Libertadores.
Os dois confrontos em que o ala não atuou como titular foram sob o comando de Mano Menezes ainda na fase de grupos. Por opção tática, para reforçar a bola aérea, o então treinador apostou em Igor Gomes nos jogos contra o Nacional: empate no Beira-Rio, por 2 a 2, e novo empate, por 1 a 1, em Montevidéu. Aliás, os três gols assinalados pelo time uruguaio foram marcados justamente nesse quesito.
Bustos também não atuou nas duas partidas contra o Metropolitanos na primeira etapa do torneio. Ele foi ausência por lesões nos dois encontros. Em Porto Alegre, o zagueiro foi improvisado pelo lado direito, enquanto na Venezuela, Rômulo foi a opção da antiga comissão técnica.
Agora, Hugo Mallo foi contratado para ser mais uma alternativa na função, vaga desde a saída de Mário Fernandes no primeiro semestre. O espanhol fez carreira atuando pelo Celta de Vigo e pelas características defensivas deve ser o escolhido para colaborar com a marcação.
A provável formação colorada para encarar o Fluminense na decisão no Rio de Janeiro tem: Rochet; Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. O deslocamento para o Rio de Janeiro ocorre em voo fretado às 18h30min desta terça-feira.