Apesar do mistério adotado pelo Inter sobre o time que será escalado para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Fluminense, há poucos espaços para surpresas. Cumprido um mês de afastamento dos gramados, Vitão e Johnny retomarão suas vagas na equipe titular nesta quarta-feira (27).
— Estou muito bem e preparado, juntamente com todo o grupo para esta decisão — declarou o volante, em entrevista concedida à Rádio Colorada, oficial do clube.
Na verdade, a dupla já estaria à disposição na semana passada, contra o Athletico-PR, mas a opção da comissão técnica foi deixá-los de fora da viagem a Curitiba.
— Vitão foi liberado segunda-feira, não dava para colocar no sintético. Johnny era um problema no tornozelo, vale o mesmo. Não me preocupa a falta de ritmo, porque treinamos como jogamos. O ritmo é alto. Se vai correr 21 quilômetros em uma maratona, você não corre nos treinos 21. Vai 10 ou 11 (quilômetros). Vocês conhecem minha maneira de jogar. O melhor é que o grupo está pronto — explicou Eduardo Coudet na entrevista coletiva concedida na Arena da Baixada.
A última vez que Vitão entrou em campo foi no dia 26 de agosto, entrando no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Flamengo, no mesmo Maracanã. Depois disso, teve diagnosticada uma lesão na coxa direita. Em Johnny, por sua vez, foi constatada uma entorse no tornozelo direito após o jogo da volta das quartas de final da Libertadores, contra o Bolívar, no Beira-Rio.
— É um momento muito especial. Como dizem, é o palco do futebol, uma semifinal de Libertadores. Então, a gente sabe da dificuldade, que todo entorno pesa um pouco mais, mas tenho certeza que estamos muito bem preparados e vamos ao Rio para buscar um grande resultado para decidir em casa — disse Johnny.
O último treino colorado será realizado no início da tarde desta terça (26), com portões fechados no CT Parque Gigante. A provável escalação tem: Rochet; Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.