A parada da data Fifa permitiu momentos diferentes para Inter e Fluminense, adversários na semifinal da Libertadores.
Enquanto os gaúchos trabalharam sob o comando de Eduardo Coudet, os cariocas não contaram com Fernando Diniz por nove dias, período que o treinador esteve com a Seleção Brasileira. GZH mostra o calendário de cada clube até o primeiro duelo de mata-mata, marcado para 27 de setembro, no Maracanã.
Inter e Fluminense terão dois jogos cada pelo Brasileirão até o enfrentamento. O Colorado, porém, contará com maior tempo de descanso entre eles. Isso ocorre porque o time de Eduardo Coudet enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio. Depois, serão 13 dias até o duelo de ida da Libertadores com uma partida no caminho, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, dia 21.
O Fluminense só jogará pelo Brasileirão nesta 23ª rodada no sábado (16), quando vai encarar o Vasco, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após o clássico carioca faltarão 10 dias para o primeiro confronto com o Inter. Nesse período, o Tricolor ainda irá encarar o Cruzeiro, no dia 20, em casa.
Fluminense e Inter se enfrentarão no Maracanã, às 21h30min, pela ida da semifinal da Libertadores. A volta, no Beira-Rio, está marcada para dia 4 de outubro, também às 21h30min. O vencedor do confronto enfrentará na final quem passar entre Boca Juniors e Palmeiras.