Além da tranquilidade no ambiente, o Inter exalta a melhora no preparo físico da equipe após a parada de 10 dias sem jogos por conta da data Fifa. Na avaliação da comissão técnica e da direção, o maior fôlego do grupo já foi constatado na vitória de virada sobre o São Paulo, nesta quarta (13), por 2 a 1, quando o time teve um aumento nítido de intensidade no segundo tempo.
Nos primeiros jogos logo após a chegada do técnico Eduardo Coudet, o Colorado havia sofrido com a queda de rendimento na etapa final dos jogos. Contudo, após o tempo de trabalho e, sobretudo, o período recente sem jogos, o entendimento do clube é de que os atletas aprimoraram a forma física e assimilaram o modelo de jogo do treinador, que privilegia a intensidade.
Um sintoma da melhor performance física foi o desempenho da equipe no segundo tempo do jogo contra o São Paulo. Além de os jogadores não terem cansado na parte final, foi a primeira vitória de virada do time sob o comando de Coudet.
Nos bastidores, o Inter acredita que o preparo físico será um trunfo importante do time sobretudo nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense, confronto em que a intensidade será, mais do que nunca, uma aposta colorada.
De olho na decisão contra os cariocas, o zagueiro Vitão e o volante Johnny, que estão voltando de lesão, devem ser preservados da partida contra o Athletico-PR, no dia 21, em função da grama sintética da Arena da Baixada. Com isso, Hugo Mallo e Gabriel devem permanecer na equipe.
No mais, porém, Coudet deve utilizar força máxima e contará com os retornos de Rochet, Aránguiz e Enner Valencia, que voltam ao time após servirem as suas seleções nas Eliminatórias. O provável time colorado tem: Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Athletico-PR e Inter enfrentam-se na próxima quinta (21), às 19h30min, na Arena da Baixada