O Inter enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (27) pela partida de ida da semifinal da Libertadores. No comando da equipe carioca está Fernando Diniz que, atualmente, divide suas funções no Flu com a Seleção Brasileira — a qual convocou para as Eliminatórias no último sábado (23), na sede da CBF.
Aos 49 anos, Diniz tem uma carreira curta, mas desde que estreou como treinador chama a atenção pela forma como monta e escala suas equipes. Desde 2009, enfrentou o Inter em seis ocasiões, com duas vitórias, duas derrotas e dois empates. A primeira foi em 2019, em sua primeira passagem pelo Fluminense (sua segunda equipe de Série A do Brasileirão).
O atual treinador do time carioca já enfrentou o Colorado pelo Tricolor do Rio, pelo São Paulo e também pelo Santos. As duas vitórias do Inter contra ele foram goleadas. Em 2021, mas válido pelo Brasileiro de 2020, a equipe gaúcha fez 5 a 1 contra o São Paulo no Morumbi. Na ocasião, Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto, três vezes, marcaram.
O outro triunfo colorado contra Diniz foi em 2022, quando ele já comandava o Fluminense. Com parte do atual elenco, o Inter de Mano Menezes fez 3 a 0 contra os cariocas no Beira-Rio. Bustos, Alemão e De Pena marcaram os gols.
O Colorado e o atual treinador do Fluminense também já se enfrentaram nesta temporada. Pelo primeiro turno, Diniz levou a melhor conduzindo o time carioca na vitória por 2 a 0 no Maracanã. Cano e Martinelli fizeram para o Flu.
O retrospecto de Fernando Diniz contra o Inter
2019
- Fluminense 2x1 Inter
2020
- Inter 1x1 São Paulo
2021
- São Paulo 1x5 Inter
- Santos 2x2 Inter
2022
- Inter 3x0 Fluminense
2023
- Fluminense 2x0 Inter
2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas