Após um dia de folga recebido por conta da vitória sobre o São Paulo, os jogadores do Inter se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (15), no CT Parque Gigante, para começar a pensar no confronto com o Athletico-PR. E o técnico Eduardo Coudet ganhou reforços importantes para isso, seja retornando das Eliminatórias ou do departamento médico.
Sérgio Rochet, Aránguiz e Enner Valencia, que estiveram com suas seleções, trabalharam normalmente e ficam à disposição do treinador. Os casos mais complexos envolvem Vitão e Johnny, que foram desfalques nas últimas apresentações por uma lesão na coxa direita e por uma entorse no tornozelo direito, respectivamente.
Embora tenham sido liberados para participarem dos primeiros trabalhos com bola, com o restante do grupo, ambos ainda estão sob observação do departamento médico.
Portanto, não têm retorno garantido em Curitiba. Inclusive, há um temor pelo agravamento das contusões por conta do gramado sintético da Arena da Baixada, o que pode implicar em um resguardo para a semifinal da Libertadores.
Enquanto os atletas treinavam com bola, aqueles que foram titulares na última quarta (13) apenas correram ao redor do gramado. Ou seja, o time titular do próximo compromisso ainda não foi projetado.
Ao todo, Coudet terá mais cinco dias para preparar a equipe. O duelo com o Athletico-PR, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, ocorrerá apenas na próxima quinta-feira (21).