Diante de tantas ausências confirmadas para a retomada do Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet recebeu uma boa notícia na tarde desta terça-feira (12). Poucas horas depois de desembarcar em Porto Alegre, retornando da seleção brasileira pré-olímpica que estava no Marrocos, Mauricio participou do último treino do Inter no CT Parque Gigante e se credenciou para encarar o São Paulo.
Ao todo, o Colorado terá sete desfalques para a partida, agendada para às 21h30min desta quarta (13), no Beira-Rio. Além de Rochet, Aránguiz e Valencia, que servem às suas seleções nacionais nas Eliminatórias e não voltarão a tempo, também estão de fora Vitão, Johnny e Pedro Henrique, entregues ao departamento médico, e Luiz Adriano, suspenso.
A atividade que encaminhou o time foi realizada com portões fechados, sem a presença da imprensa, e a lista de relacionados só será divulgada no dia do jogo. Porém, diante do cenário desenhado, uma provável escalação teria: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Lucca.
Sem vencer há 10 rodadas, o Inter chega para o confronto pressionado, até mesmo para se distanciar da parte de baixo da tabela de classificação. Neste momento, a equipe colorada ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos — cinco a mais do que o Santos, que abre o Z-4.