O Inter não esconde que a prioridade do clube neste momento é a semifinal da Libertadores. Por isso, mesmo que tenham sido liberados para voltar a treinar com o restante do elenco no CT Parque Gigante, Vitão e Johnny não viajaram a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR nesta quinta-feira (21), pelo Brasileirão.
Eles estão recuperados das questões médicas que os afastaram dos gramados nos últimos jogos. O zagueiro teve uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, no final de agosto. O volante, por sua vez, teve diagnosticada uma entorse no tornozelo direito após o confronto com o Bolívar, nas quartas de final do torneio continental.
Ainda assim, a opção da comissão técnica foi por mantê-los em Porto Alegre, trabalhando com cargas físicas controladas pelos profissionais do clube. Fosse um jogo decisivo, ambos estariam na capital paranaense. Mas, além do status inferior, a partida será disputada no gramado sintético da Arena da Baixada, o que causa um temor pelo agravamento das contusões.
Com este planejamento, o técnico Eduardo Coudet espera contar com os dois diante do Fluminense, na próxima quarta (27), no Maracanã, pelo duelo de ida da semifinal da Libertadores. Mesmo que não tenham ritmo de jogo, correrão um risco menor de desfalcar o Colorado no compromisso mais importante deste mês.