Dividido entre o Brasileirão e a Libertadores, o Inter efetivamente começou a preparação para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (3). Assim como na atividade de reapresentação, na quarta-feira (2), os titulares não participaram do treino com bola no CT Parque Gigante.
Apenas os minutos iniciais da atividade foram abertos para o acesso da imprensa. Neste momento, foi possível ver que os jogadores que começaram o jogo na Argentina apenas correram no campo, utilizando tênis. Aránguiz permaneceu na academia realizando um trabalho de controle de carga física. No gramado, os reservas fizeram os exercícios antes da atividade. Depois, os portões foram fechados.
A tendência é de que o time do Inter contra o Corinthians seja misto ou totalmente reserva. Jogadores como Bustos, Renê, De Pena, Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson e Valencia devem ser preservados. Por outro lado, se alguns atletas precisam de descanso, outros precisam de ritmo. Mauricio, Pedro Henrique e Bruno Henrique devem ganhar oportunidade desde o início da partida.
O técnico Eduardo Coudet terá mais um treino ainda antes do confronto, nesta sexta-feira (4). A baixa confirmada é o zagueiro Gabriel Mercado, suspenso pela expulsão diante do Cuiabá. Em seu lugar, atuará Nico Hernández.
Um provável time do Inter tem Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e Renê; Johnny; Bruno Henrique, Campanharo e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.