Ao final do primeiro turno, o lateral-esquerdo do Inter, Renê, é o líder em bolas recuperadas no Brasileirão segundo o site Sofascore. O atleta é titular absoluto de Eduardo Coudet.
O camisa 6 teve um total de 130 recuperações. Em 16 atuações no campeonato, ele acumula uma média de oito a cada jogo.
Em números gerais, o ala acumula 33 desarmes e 27 interceptações. Outro quesito relevante é que ele recebe mais faltas do que comete: 25 contra 13.
Atualmente, Renê tem titularidade incontestada na equipe de Eduardo Coudet. O treinador dispõe apenas de outro atleta específico da posição: Thauan Lara. Mas o jovem perdeu espaço com um desconforto muscular recentemente e viu De Pena ser improvisado contra o Corinthians.
O Inter chegou a vasculhar o mercado na busca por reforços para o setor. Alguns nomes foram prospectados e outros oferecidos. Uma possibilidade descartada pela direção é o nome de Dalbert, de 29 anos, ex-Inter de Mião. O brasileiro, que constituiu carreira no futebol europeu, não interessa, asseguram os dirigentes.
Renê poderá ser preservado visando o duelo em La Paz. Essa é a tendência visando a sequência de partidas contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e Bolivar, na altitude de 3,6 mil metros. A definição ocorrerá nas próximas horas pela comissão técnica.