O Inter tem cinco jogadores com vínculo se encerrando ao fim do ano. Da lista, só um é titular incontestável do técnico Eduardo Coudet. GZH detalha as chances de permanência ou saídas.
O desempenho em campo nos próximos meses será determinante sobre eventuais decisões. O clube avaliará os casos, mas passará por eleições presidenciais em novembro. Desta forma, as renovações podem ocorrer somente após a conclusão do calendário esportivo.
Mercado
Em março, o defensor completará 37 anos. Ele já recebeu sondagens para retornar à Argentina. Porém, atualmente, ele é o único com lugar cativo na equipe titular colorada. O fator liderança é elogiado, além do desempenho em campo. Não há qualquer indicativo de tendência neste momento pelo foco em conquistar o tricampeonato da Libertadores.
Moledo
O camisa 4 completará 36 anos em outubro. Porém, em julho, ele foi suspenso pela Conmebol por testar positivo em exame antidoping para a substância ostarina. O zagueiro sequer pode, pela punição provisória, treinar no CT Parque Gigante ou dependências do clube. Com Coudet, em 2020, virou reserva. Sendo assim, em caso de permanência do argentino e reversão do quadro, a tendência é de ser liberado.
Gabriel
O meio-campista está readquirindo ritmo de jogo após grave lesão no joelho direito. Ele já tem demonstrado bom futebol e disputa posição de titular com Johnny. Além disso, é um dos líderes e um dos atletas com maior aceitação entre torcedores. Caso mantenha o nível, o atleta de 31 anos tem boas perspectivas de permanência.
Rômulo
Apesar de perder espaço com a fixação de Johnny como titular, além de Gabriel como reposição, o jovem é útil e pode atuar na lateral direita. Ele se recupera de lesão, mas a direção do Inter analisa compra antecipada do jogador junto ao Athletic-MG por R$ 3,6 milhões.
Jean Dias
Prestes a completar 33 anos, em outubro, o atacante vive o principal momento na carreira após passagens por equipes menores. São 14 partidas e só um gol com a camisa colorada. É reserva e dificilmente permanecerá para 2024.