Contratado nesta janela de transferências, Bruno Henrique está cotado para começar a primeira partida como titular no Inter. O camisa 8 é visto como uma alternativa a Aránguiz. Com a possibilidade de preservação de alguns jogadores contra o Corinthians, visando o duelo diante do River Plate, pela Libertadores, o volante poderá ganhar mais minutagem.
O jogador, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nas últimas temporadas, está em Porto Alegre desde 14 de julho. Ele se apresentou em boas condições físicas, mas sem ritmo de jogo. A estreia aconteceu no sábado (29), mas na derrota na Argentina ele não saiu do banco de reservas.
A avaliação da comissão técnica é de que o volante tem condições de aparecer entre os titulares tanto pelo rendimento nos últimos jogos quanto pela capacidade do jogador. A projeção para Bruno Henrique é de mantê-lo contra o Corinthians por até 60 minutos em alto nível.
Por outro lado, Eduardo Coudet deu indicativos internos de considerar o novo reforço uma alternativa a Aránguiz. O chileno será reavaliado em virtude da sequência de jogos e há possibilidade de preservação.
A decisão sobre a utilização no duelo do fim de semana ocorrerá na tarde desta sexta-feira (4), em treino fechado no CT Parque Gigante, a partir das 15h30min.