O Inter abriu tratativas com a CBF e com o Fortaleza para antecipar o duelo entre os clubes, válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão, em três dias. O motivo alegado é para que os jogadores tenham mais tempo de preparação para o confronto contra o Bolívar, pela Libertadores, em La Paz. A resposta sobre a nova data do duelo com os nordestinos será dada até o começo da próxima semana.
A Conmebol oficializou as datas e horários das partidas com os bolivianos na tarde desta sexta-feira (11). O primeiro jogo será no dia 22. Ocorre que um dia antes está agendado o encontro com o Fortaleza, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.
Com isso, existe a certeza de que a partida será remarcada. A solução, no entanto, ainda não foi anunciada. O clube já tinha iniciado uma movimentação nos bastidores sobre o tema.
A ideia apresentada pelo Inter é puxar a partida diante dos nordestinos para três dias antes, na sexta-feira (18). Desta forma, o deslocamento para a Bolívia poderia ocorrer entre sábado (19) e domingo (20). Também há hipótese de remarcação para o sábado, algo que não agrada tanto a cúpula colorada.
O Inter, além do pedido à CBF, também consultou o Fortaleza. Não há restrições pelo calendário e o tema tende a avançar. A reposta é esperada para a próxima segunda-feira (14).