Nos últimos dias, o interesse do Valladolid em John, goleiro do Inter, virou público. O clube de Ronaldo Fenômeno sondou o estafe do atleta para saber sobre a possibilidade de transferência para a segunda divisão de La Liga. Sem perspectiva de aproveitamento como titular no Beira-Rio, o jogador entende que a possibilidade de sair é uma boa alternativa para a sequência da carreira. Por outro lado, o Colorado trabalha pela permanência.
A informação do interesse espanhol surgiu via André Hernan, jornalista paulista. Porém, nada foi apresentado aos dirigentes gaúchos, apenas uma sinalização apresentada aos representantes do atleta e aos santistas.
A equipe paulista deseja negociar John em definitivo e não repassá-lo por empréstimo novamente. No vínculo atual, a cessão prevê a preferência do Inter na aquisição até o final de dezembro. Pelo empréstimo e para adquirir 15% dos direitos econômicos, R$ 1,5 milhão foi desembolsado.
A quantia fixada em contrato para exercer a compra em definitiva do percentual restante do goleiro é de R$ 8,5 milhões. Como os recursos disponíveis foram colocados na contratação de Rochet, qualquer negociação antecipada, neste momento, não é uma possibilidade cogitada.
Os espanhóis consideram uma transferência em definitivo. Logo, uma proposta pela aquisição é esperada em São Paulo, segundo apurou GZH. No Beira-Rio, apesar do desejo de John, a liberação não será facilitada.
Caso a investida seja concretizada, e o Santos aceite, o goleiro poderá tentar convencer os dirigentes colorados sobre a oportunidade de ter mais chances do outro lado do Atlântico. No Inter, há resistência pelos valores potencialmente baixos a ingressarem nos cofres do clube.
Outro fator ressaltado é o rendimento de Keiller. De titular, o camisa 1 virou reserva nos últimos meses. Apesar dos treinamentos recentes, não há confiança nele retomar espaço ainda em 2023 no Beira-Rio. Desta forma, o tema apenas avançará após uma oferta formal.