O treino do Inter na manhã desta quarta-feira (5) teve uma baixa importante. Por conta de um quadro gripal, o centroavante Luiz Adriano foi liberado pelo departamento médico e ficou fora do trabalho. Contudo, em princípio, o atleta não preocupa para o jogo de domingo (9), contra o Fluminense. A atividade não apresentou indícios de time e teve como principal ênfase a bola aérea, tanto ofensiva como defensiva.
A previsão da comissão técnica é de que, no treino desta quinta (6), quando o time titular será esboçado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes, Luiz Adriano participe normalmente. Também nesta ocasião, o treinador definirá o substituto de Alan Patrick, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é de que o escolhido seja o uruguaio Carlos de Pena.
A principal novidade prevista para a partida contra o Fluminense é a estreia de Enner Valencia. O atleta deve ter o seu nome regularizado na CBF nesta quarta (5), tendo, portanto, condições legais para atuar no Maracanã. Ele deixou o treino mais cedo, pois ainda está se adaptando aos trabalhos no futebol brasileiro.
Contudo, em um primeiro momento, a ideia de Mano é que o novo reforço inicie no banco de reservas, por conta do período em que ficou sem treinar entre o término do Campeonato Turco, onde defendia as cores do Fenerbahçe, e a apresentação no Inter. A ideia do treinador é utilizar o equatoriano como um segundo atacante, ao lado de Luiz Adriano.
A provável escalação colorada tem: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny e De Pena; Mauricio, Wanderson e Luiz Adriano. O jogo contra o Fluminense será domingo (9), às 16h, no Maracanã.