Confiança foi uma das palavras mais repetidas pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, na véspera do confronto contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores. Na noite de segunda-feira (31), o dirigente concedeu entrevista coletiva na concentração colorada em Buenos Aires, onde será disputada a partida de terça-feira (1º), a partir das 21h.
O dirigente ressaltou que uma das mudanças que aconteceram após a chegada do técnico Eduardo Coudet foi a retomada da confiança.
— O Coudet trouxe confiança e muito trabalho para esta equipe. Tem muita dedicação porque precisa mudar o modelo sem tempo para treinar. Isso necessita atenção maior dos atletas, de todos. Necessita compreensão e didática da comissão para passar isso. A gente espera que isso possa ter um resultado amanhã (terça), não só o desempenho — destacou Barcellos.
O Inter chega para a partida mais importante do ano até o momento sem desfalques. Jogadores contratados e que estavam lesionados estão em condições de serem utilizados por Coudet. Esse é um aspecto que ajuda a elevar a confiança do grupo de jogadores.
— Estamos muito confiantes que, com os reforços que chegaram, com a condição de jogo que tivemos, com o bom jogo contra o Red Bull (Bragantino) e o bom primeiro tempo, mas resultado ruim, contra o Cuiabá, vamos fazer um grande jogo — afirmou.
Barcellos também ressaltou que a estratégia colorada tem um olhar amplo em relação ao confronto contra o River Plate, lembrando que ela leva em conta que é um duelo de 180 minutos. O jogo de volta está marcado para o dia 8 de agosto, no Beira-Rio.