O Inter pode ter novidades na escalação que começará o jogo diante do River Plate, nesta terça-feira (1º), no estádio Monumental de Nuñez, pelas oitavas de final da Libertadores. Mauricio e Pedro Henrique, que estão voltando do departamento médico, são os principais candidatos à surpresa diante dos argentinos.
A avaliação do Inter é de que o time criou muitas chances de gol diante do Cuiabá, no fim de semana, mas teve pouca efetividade para transformar as oportunidades em uma maior vantagem no placar. Também por isso, as mudanças do técnico Eduardo Coudet podem ser no sistema de meio-campo e ataque.
Mauricio pode ocupar a vaga de De Pena, que teve uma queda técnica nos últimos jogos e vem recebendo cobranças. Pedro Henrique, por sua vez, pode ser alternativa a Wanderson, que também vive mau momento, e atuar ao lado de Enner Valencia. O que pode frear as mudanças imediatamente é o fato de a dupla estar voltando de lesões. Nesse momento, há muita cautela da comissão técnica por conta do alto ritmo de intensidade exigido no modelo de jogo de Coudet.
Após a derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, Eduardo Coudet avaliou a possibilidade de utilizar Pedro Henrique ao lado de Valencia.
— Pedro está voltando (de lesão). Acho que ele pode ser um segundo atacante, pela presença física, na área e pelo jogo áereo. Treinamos assim. Não havia treinado com ele por fora — explicou.
Ainda que exista possibilidade de mudar a equipe, Coudet tem contra si o pouco tempo para trabalhar eventuais alterações. Depois da derrota, a equipe realizou um treino no domingo e finaliza a preparação nesta segunda-feira (31). O provável time do Inter tem Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; De Pena (Mauricio), Aránguiz e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Valencia.