O Inter acertou nas últimas horas a liberação do lateral-esquerdo Paulo Victor para o Ceará. Após passagem apagada pelo Vasco nos últimos meses, o ala está sendo repassado aos nordestinos até meados de 2024. Ele já desembarcará em Fortaleza nesta quarta-feira (5).
A informação é confirmada pelos clubes. No Beira-Rio, o Colorado não tinha perspectiva de aproveitamento, já que conta com Renê, Thauan Lara e Nico Hernández à disposição para o setor.
Logo, a opção de uma nova cessão temporária foi a alternativa buscada pelas partes visando manter o atleta na vitrine. No Rio de Janeiro, foram 15 partidas apenas. Apesar de o Vasco tentar um empréstimo, a negativa tem como objetivo gerar mais oportunidades ao jogador.
O contrato entre Inter e Paulo Victor tem duração até 2024. A aquisição do lateral foi realizada por R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos junto ao Botafogo. Ele atuou em 27 jogos entre 2021 e 2022, mas não conseguiu se firmar com a camisa colorada.
No Ceará, o jovem de 22 anos tende a ser titular na campanha que busca devolver a equipe à Primeira Divisão. Ele será comandado pelo ex-treinador do Inter Guto Ferreira. O anúncio oficial deverá ocorrer somente após a realização de exames médicos.