Afirmado como titular do Inter nas últimas partidas, Rômulo deverá seguir no Estádio Beira-Rio. O meio-campista de 23 anos agradou comissão técnica, torcedores e direção. Desta forma, o clube abriu tratativas com o Athletic-MG para manter o jovem em Porto Alegre com a compra em definitivo.
A primeira conversa entre as partes ocorreu recentemente. A ideia do Inter é assegurar a permanência do jogador antes mesmo do previsto. No contrato de empréstimo, firmado em abril, consta a opção de compra de 70% dos direitos econômicos por R$ 3,6 milhões.
Segundo apurou GZH, o Departamento de Futebol tentará convencer o Athletic-MG a diminuir a pedida ou então aliviar o prazo de pagamento em parcelas nos próximos meses. Outras equipes chegaram a realizar consultas pelo atleta, mas tomaram conhecimento da preferência colorada no acordo. Outro motivo que impede o avanço de terceiros é a utilização do camisa 40 em nove partidas na Série A.
Apesar da desconfiança inicial, Rômulo recebeu oportunidades de Mano Menezes tanto na lateral direita como na sua posição de origem. Entre Libertadores e Brasileirão, o volante acumula 12 partidas e um gol marcado. Ele foi revelado pelo Cruzeiro, mas também passou pelo La Serena-CHI, Juventude e pelo próprio Athletic-MG, quando despertou o interesse do Inter.