O técnico Mano Menezes pode alterar o esquema tático do Inter para utilizar Enner Valencia em sua posição preferencial, como segundo atacante, junto a Luiz Adriano. Mas essa situação cria dilemas táticos ao treinador, como, por exemplo, o posicionamento de Wanderson, que é ponta-esquerda e um dos titulares mais assíduos da equipe.
O técnico colorado costuma adotar nesta temporada o esquema 4-2-3-1, com dois pontas bem abertos e um centroavante. Neste sistema, entretanto, não seria possível encaixar o equatoriano na função onde ele mais se sente confortável. Por isso, Mano analisa testar a equipe no 4-4-2, com Enner Valencia e Luiz Adriano formando a dupla de ataque.
Neste cenário, a incógnita é como ficaria o posicionamento de Wanderson, que atua preferencialmente bem aberto na ponta esquerda. Uma hipótese é a adoção do esquema com duas linhas de quatro jogadores. Desta forma, Rômulo e Johnny atuariam centralizados, com Mauricio aberto na ponta direita e Wanderson na ponta esquerda.
O time para o jogo contra o Fluminense, no domingo (9), será definido no treino desta sexta (7), provavelmente, com portões fechados. Não está definido, contudo, se Enner Valencia iniciará o jogo como titular. A tendência de momento, por questão física, é de que o equatoriano comece no banco de reservas, ingressando no segundo tempo.
Para o jogo no Maracanã, o principal desfalque será o meia Alan Patrick, suspenso. A hipótese mais provável é que Carlos de Pena seja o substituto do camisa 10. Neste cenário, o time atuaria no 4-1-4-1, com a seguinte escalação: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo; Mauricio, Johnny, Carlos de Pena e Wanderson; Luiz Adriano.
Caso Mano opte por Valencia como titular, aí o esquema deve ser o 4-4-2, com: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Mauricio e Wanderson; Valencia e Luiz Adriano.
O Inter enfrenta o Fluminense no domingo (9), às 16h, no Maracanã.