Apresentado como novo técnico do Inter nesta sexta-feira (21), Eduardo Coudet foi questionado sobre a capacidade do atual elenco colorado. A qualidade do grupo e a quantidade de alternativas à disposição do treinador foram temas muito debatidos durante a sua primeira passagem pelo clube, em 2020. Ao elogiar o volante Charles Aránguiz, o o argentino aproveitou para enaltecer as opções que contará nas disputas do Brasileirão e da Libertadores.
— É um grande jogador (Aránguiz). Por sorte, voltou a jogar depois de um tempo. Vamos acompanhar e ver como está. Estou contente com ele e com o grupo que tenho. Por isso decidi estar aqui. Outro clube do Brasil me ligou, mas disse que não. Para o Inter, eu disse sim — ressaltou, fazendo uma comparação com a situação encontrada no Atlético-MG:
— Temos um grupo muito qualificado. Tenho muita confiança. Mais curto do que o do Atlético-MG não é. Estou muito iludido. Vamos trabalhar para que dê tudo certo.
Entre as missões de Coudet, está a recuperação no Brasileirão, onde o Colorado não vence há três partidas e se afastou do G-6. No início de agosto, será a vez de entrar em campo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o River Plate.
— Eu vou trabalhar da melhor forma. Se tivermos sorte, vamos levantar um troféu. Não posso prometer isso. Posso prometer trabalho. Mais do que isso, não posso prometer. Vamos tentar fazer todo o possível para que o torcedor se sinta identificado com o que fazemos em campo — pontuou.
Questionado a respeito da necessidade de reforços, o argentino tergiversou:
— Acabo de aterrissar. O principal agora é trabalhar e dar a organização que queremos. Estamos falando a semana toda. Não temos saídas, nem entradas. Essa é a verdade de hoje.
Qualidade de Valencia
"É um grande reforço. Vamos de tratar de aproveitar da melhor maneira. Tivemos dois treinos e ele foi muito bem. Vamos tratar de aproveitar a qualidade que temos no grupo. Seguramente, precisaremos gerar oportunidades para ele. É um grande jogador".
Retorno de Taison?
"Eu enlouqueci o Taison. Faz muito tempo que não falo com ele. Continuo sem rede social. Não sei o que acontece nas redes sociais. É uma pessoa que falei anteriormente. Não tenho o que falar agora. Me pegaram desprevenido".
Importância dos Gre-Nais
"Claro que quero ganhar sempre. Ainda mais um Gre-Nal. É algo que me acompanhou no Atlético-MG. Já ganhei aqui no Brasil. Agora tenho de ganhar aqui. É algo importante e que passa pela minha cabeça".