O River Plate, adversário do Inter nas oitavas de final da Libertadores, foi a campo nesta sexta-feira (28) e venceu o Racing, por 2 a 1, pelo última rodada do Campeonato Argentino. Os gols da vitória foram anotados por Lucas Beltrán, centroavante que soma 17 gols em 33 jogos na atual temporada, e Pablo Díaz. Jonatan Gómez descontou.
Campeão com duas rodadas de antecedência, o time de Buenos Aires recebeu o troféu nesta noite, em um Monumental de Núñez lotado. Mesmo com a taça assegurada, o técnico Martín Demichelis levou a campo uma equipe prioritariamente titular. Das principais peças, apenas o meia Nacho Fernández foi preservado, indo a campo apenas na etapa final.
A escalação inicial teve Armani; Casco, González, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Pérez e Aliendro; Solari, De La Cruz e Barco; Beltrán. Além de Nacho Fernández, Kranevitter, Róndon, Echeverri e Borja ganharam minutos no decorrer da confronto. A partida foi marcada pela superioridade dos donos da casa, que tiveram 18 finalizações, 65% de posse de bola e trocaram 598 passes.
O primeiro gol veio após cruzamento rasteiro de Solari, que Beltrán, dentro da área, completou de carrinho aos 23 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais na volta do intervalo, a vantagem foi ampliada.
Aos 26, após cobrança de escanteio, o zagueiro Pablo Díaz anotou de cabeça. O gol de honra do Racing veio com estilo. Nos acréscimos, Gómez cobrou falta com categoria. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
River e Inter se enfrentam na terça-feira (1º), às 21h, na Argentina. A volta está marcada para o dia 8 de agosto, no mesmo horário, em Porto Alegre. Antes, o Colorado joga contra o Cuiabá neste sábado (29), às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.