Mesmo com sete volantes no grupo de jogadores, o Inter trata como prioritária a busca por mais um atleta para a posição. O sonho seria contratar Cuellar, mas a pedida do Al-Hilal afastou a concretização do negócio. Desta forma, o clube analisa opções diversificadas.
O Colorado acredita que Johnny poderá ser negociado em breve — ele desperta o interesse de Galatasaraay-TUR e Sporting-POR. A tendência é que, chegando uma oferta satisfatória, o camisa 30 seja vendido.
Com isso, o Mano Menezes perderia uma alternativa. Além do norte-americano, atualmente, o elenco tem à disposição: Rômulo, Campanharo, Matheus Dias, Baralhas e Aránguiz. Gabriel, em breve, deve aumentar as possibilidades.
— Todos com características diferentes — enalteceu Alessandro Barcellos no saguão do hotel na capital paranaense.
Sem Cuellar, o Inter não se limita a tentar volantes apenas construtores ou mais ofensivos. O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) analisa as opções disponíveis no mercado nacional, sul-americano e também fora do continente.
Um dos nomes ventilados é do uruguaio Rodrigo Zalazar. Ele chama a atenção na seleção principal, agora comandada por Marcelo Bielsa, mas é considerado caro e pertence ao Schalke 04 da Alemanha.
O rebaixamento na Bundesliga favorece uma eventual negociação. Ele tem sido oferecido a clubes brasileiros, entre eles, Palmeiras e Flamengo. O Colorado analisa a situação e poderá avançar.
Outro nome elogiado nos bastidores é Bruno Henrique. Aos 34 anos, o ex-Corinthians e Palmeiras, está no Al-Itthad da Arábia Saudita. Ele tem vínculo até setembro, mas possui convites de outras equipes do mundo árabe. O tema pode avançar num futuro.
Qualquer reforço poderá estrear somente em julho. A partir do dia 3, a CBF permite novas inscrições. O período para contratar no Brasil vai até 2 de agosto. Desta forma, as próximas semanas devem ser agitadas no Beira-Rio.