O volante Gabriel, que sofreu uma grave lesão no joelho em outubro de 2022, voltou a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes no jogo contra o Medellín, pela Libertadores. O jogador de 30 anos, no entanto, acabou sobrando do banco de reservas. De acordo com o treinador colorado, o meio-campista ainda precisa superar algumas questões para ficar à disposição.
— O Gabriel não tinha condição ainda. Ele está passando por um processo de recuperação. Cuidamos para ele ganhar, todos os dias, uma melhor condição. A contribuição que ele podia dar, ele deu, que era estar no jogo. Vamos controlar a ansiedade. Agora faltam os últimos passos. Não podemos cometer equívocos de apressar isso. Ele tem se dedicado muito e vai continuar assim — destacou.
Mano Menezes também voltou a falar sobre Enner Valencia. O atacante treinará pela primeira vez com o restante dos companheiros nesta quinta-feira (29). A expectativa é de que ele possa estrear diante do Fluminense, no dia 9 de julho, pelo Brasileirão.
— O Enner (Valencia) vai ter a importância dele, mas o Inter é maior de tudo. O torcedor está empolgado, mas nós vamos obedecer, com ele, tudo o que fizemos com os outros jogadores, que é tentar tirar o melhor da cada um, sempre priorizando o coletivo.