Após a eliminação na Copa do Brasil para o América-MG, o Inter se reapresentou no CT Parque Gigante para começar a preparação para o duelo com o Santos. Com portões fechados, Mano Menezes comandou o primeiro treinamento colorado visando à partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade desta quinta-feira (1º) contou com os jogadores que não iniciaram a partida diante do América-MG. Os atletas que atuaram os 90 minutos ficaram na academia realizando trabalhos regenerativos, enquanto os reservas foram ao gramado.
Para o jogo contra o Santos, sábado (3), às 21h, Mano Menezes receberá ao menos um reforço no time titular: Alan Patrick. O camisa 10 não enfrentou o time mineiro por estar suspenso. Contra o Peixe, o armador colorado está confirmado entre os titulares.
Quem também deve voltar é o centroavante Luiz Adriano, desfalque por conta da forte pancada na cabeça que sofreu na última rodada do Brasileirão, no confronto com o Bahia, no Beira-Rio. Fora por já ter participado da Copa do Brasil pelo Athletic, Rômulo também será opção.
Quem não fica à disposição é o meia Gustavo Campanharo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o goleiro John, que, por pertencer ao Santos, não pode atuar. No campo das dúvidas, Fabrício Bustos tem chance de voltar a ser relacionado. Com problema físico, o lateral esteve em recuperação nos últimos jogos e deve estar apto para o compromisso na Vila Belmiro.
Se Mano Menezes mantiver a ideia do time que enfrentou o América-MG, o provável Inter tem: Keiller; Rômulo (Igor Gomes), Vitão, Moledo e Renê; Johnny, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Lucca.
Ainda no departamento médico, o meia Maurício e o zagueiro Gabriel Mercado seguem de fora, assim como o volante Charles Aránguiz, que ainda não reúne condição física para voltar aos gramados.