Se estivesse em condições físicas normais, Luiz Adriano poderia até mesmo ser titular do Inter no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, por conta do protocolo de concussão cerebral, o centroavante ficou de fora do último treino no CT Parque Gigante e não foi sequer relacionado para o confronto com o América-MG nesta quarta-feira (31).
O camisa 9 colorado sofreu um trauma na cabeça no último domingo (28), na vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão, e teve de passar a madrugada no hospital sob observação. Desta forma, também não participou do trabalho que definiu a equipe, na última terça (30), com o restante do elenco.
Situação semelhante foi vivida pelo lateral Mário Fernandes em fevereiro, ainda durante o Gauchão. Depois de um choque de cabeça diante do Brasil de Pelotas, que inclusive gerou um corte na região do supercílio, o atleta não ficou nem no banco de reservas na partida seguinte, contra o São José, no Beira-Rio.
Com a ausência do jogador, Alexandre Alemão ganhará sequência como titular. O mesmo irá ocorrer com o zagueiro Nico Hernández. Apesar de ter voltado aos treinos, demonstrando estar recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Vitão concentrou com os companheiros, mas ainda não está 100% fisicamente.
Diante deste cenário, o técnico Mano Menezes mandará a campo esta escalação: John; Igor Gomes, Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny e De Pena; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão. A partida inicia às 21h30min.
Confira a lista de relacionados do Inter:
- Goleiros: Emerson Junior, John e Keiller
- Laterais: Igor Gomes, Renê e Thauan Lara
- Zagueiros: Felipe, Nico Hernández, Rodrigo Moledo e Vitão
- Meio-campistas: Baralhas, Campanharo, De Pena, Estevão, Johnny, Lucas Ramos e Matheus Dias
- Atacantes: Alemão, Jean Dias, Lucca, Pedro Henrique e Wanderson