Além de uma frustração a mais para o torcedor colorado, a eliminação na Copa do Brasil representou uma perda financeira para o Inter, que deixará de receber R$ 4,3 milhões em premiação da CBF. Mas, na tentativa de encontrar um lado positivo, há quem veja um tempo a mais no calendário para que o time se reencontre na temporada.
— Com uma competição a menos, vamos ter um período maior para fazer isso. É sempre da pior maneira que se consegue isso. Teremos um calendário que não queríamos, mas que abre a possibilidade de se corrigir essas questões — avaliou o técnico Mano Menezes.
Apesar do esforço em ver o copo meio cheio, a programação do mês de junho não sofrerá alterações, afinal a fase de quartas de final da Copa do Brasil só será disputada no mês seguinte. Assim, o único respiro virá entre os dias 12 e 20, quando as competições serão paralisadas para amistosos entre seleções nacionais e a comissão técnica espera evoluir na questão física. No mais, o Colorado terá os mesmos seis jogos agendados antes da desclassificação.
Até a parada da data Fifa, o time terá três compromissos. Já neste sábado (3), encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Brasileirão. Depois, na quarta-feira (7), viajará até Montevidéu, para visitar o Nacional, pela fase de grupos da Libertadores. Por fim, encerrará esta série contra o Vasco, no Beira-Rio, no domingo seguinte (11), também pelo campeonato nacional.
Com a retomada dos jogos, visitará Coritiba e América-MG, nos dias 22 e 25, pelo Brasileirão. E, no último compromisso do mês, receberá o Independiente Medellín, em Porto Alegre, em partida que pode definir a vida colorada no torneio continental.
Confira o calendário colorado em junho:
- 3/6 (sábado): Santos x Inter — Brasileirão
- 7/6 (quarta-feira): Nacional x Inter — Libertadores
- 11/6 (domingo): Inter x Vasco — Brasileirão
- 22/6 (quinta-feira): Coritiba x Inter — Brasileirão
- 25/6 (domingo): América-MG x Inter — Brasileirão
- 28/6 (quarta-feira): Inter x Independiente Medellín — Libertadores