O empate com o Santos, na Vila Belmiro, pode deixar uma herança no time do Inter para enfrentar o Nacional, na quarta-feira (7), pela Libertadores. O volante Rômulo, que vinha atuando como lateral-direito e foi primeiro volante em São Paulo, pode ser mantido na equipe que iniciará o jogo em Montevidéu por conta da atuação segura diante do Peixe.
Um dos indícios da possível sequência foi dado pelo técnico Mano Menezes no treino desta segunda-feira (5). O treinador teve uma conversa no gramado com todos os titulares do jogo na Vila Belmiro e mais o zagueiro Rodrigo Moledo. O defensor foi desfalque no fim de semana, mas vai atuar em Montevidéu na vaga de Nico Hernández, suspenso. A reunião informal teve duração de cerca de 10 minutos.
Outra alternativa para a função seria a volta de Campanharo, que não pôde enfrentar o Santos por estar cumprindo suspensão. Porém, a boa capacidade defensiva de Rômulo pode o assegurar na equipe. Segundo a cotação de GZH do jogo da Vila Belmiro, o volante que veio do Athletic-MG recebeu nota 6 e teve uma atuação que " de novo, deu mais segurança do que outras peças que passaram pela cabeça da área".
O sistema defensivo também deve ter mudanças. O goleiro John, que pertence ao Santos, volta naturalmente diante dos uruguaios. No miolo de zaga, Nico Hernández terá de cumprir suspensão e será substituído por Rodrigo Moledo, que tem desgaste físico, mas faz trabalhos especiais para ter condições de atuar no Estádio Gran Parque Central.
A definição da escalação que começará o jogo acontece nesta terça-feira (6), em treino que deve ocorrer com portões fechados no CT Parque Gigante. O provável time do Inter tem John; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Rômulo e De Pena; Johnny, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.